domingo, março 05, 2006

Tás a virar-te ..... ou tás a Brincar!?

Mais uma semana se passou e mais peripécias, ocorreram. Desta vez gostava de relatar duas noticias que achei dignas de serem destacadas neste blog. A primeira aconteceu na França um país que até é considerado como um dos mais desenvolvidos, mas que no fundo em termos de mentalidade...fica muito aquém das expectativas, uma prova disso, foi o que ocorreu numa região francesa onde foi detectada uma elevada taxa de mortalidade entre galináceos ( e esta história não têm nada a ver com o Vítor Baia ) derivada a gripe das aves e que o governo francês resolveu criar postos de controlo onde as pessoas e veículos que entrassem ou saíssem dessa região teriam de ser desinfectados...só que a curiosidade das pessoas leva a que estas façam as coisas mais incríveis, como do género: “ Maria hoje vamos fazer uma visita aquela quinta onde apareceram todas aquelas galinhas mortas para vermos o que se passou!!” ao que ela responde: “ Mas a policia tá a controlar as estradas e as entradas para a Quinta, Manel!!” e ele insiste: “ Não faz mal, eu conheço um atalho, onde eles não devem estar lá” ( é claro que este dialogo é todo feito em francês!! ). Isto deixa-nos a pensar, será que esta gente está toda parva...ou estaremos em Portugal, hum!??
Outra história rocambolesca que eu tive conhecimento esta semana, foi a de um penetra ( pessoa que entra em eventos sem ser convidado, certo!? ), que resolveu roubar o dorsal ( o n.º de competição ) de um atleta de corrida de fundo de esqui que competia ( ou melhor iria competir ) nos jogos Olímpicos de Inverno. Tendo esse penetra participado na prova, chegando mesmo a cortar a meta, claro que a classificação não era o que lhe importava, mas sim o facto de competir!! Mas o melhor é que ele já não é a primeira vez que fez isso, já o fez numa maratona, onde também terminou com um tempo não muito brilhante, mas com uma alegria imensa de ter participado!!
Em termos de semana desportiva... o meu Benfica voltou a ganhar desta feita no terreno do Estrela da Amadora, após a semana passada ter batido os Tripeiros por 1-0, vamos esperar agora pelo jogo de 4ª feira ante o Liverpool, actual campeão europeu...não é que eu esteja com confiança, mas a esperança é sempre a última a morrer, além disso o Benfica venceu numa semana os dois últimos Campeões Europeus...há que se dar o devido mérito, algo que só poucos conseguem alcançar!!
A nível profissional e pessoal, vou destacar e não com uma menção honrosa, mas sim com o prémio Tás a brincar!! da semana o meu amigo B, que parece-me que se anda a tentar virar...primeiro falha-me um almoço ( deixando-me com um brilhozinho nos olhos quando me disse: “pode ser que ainda dê para ir !!” ), depois chega-me aos ouvidos que ele ( Benfiquista dos 7 costados ) foi ao Alva.....arrggghhh...láxia.... e levou a mulher dele!? Ainda por cima foi ver o filme: “ Capote”......Tás te a virar ou quê!?
Quem teve muito perto de conseguir levar o prémio, da semana do Tás a brincar, foi o meu colega de trabalho Paulo também conhecido por “Bosh”, que na Sexta-feira lembrou-se de ir tirar medidas para Chelas as 18h e debaixo de uma chuva intensa e um trânsito infernal ( foi da maneira que aproveitei para dar uso ao meu colete reflector do carro )....foi uma aventura e pêras, acreditem!!! Sim porque no final ainda meteu pêras....eehhehe!!
Desta vez ele perdeu ( por pouco ) a hipótese de ganhar o prémio do Tás a brincar, mas de certeza que vai ganha-lo muitas vezes!!
O tema que eu gostaria de ver esta semana debatido era a expressão: “ És esperto como um alho!!” que raio significa isso!? Desde quando é que os alhos são espertos!? Será que é por serem cabeça de alhos!?...Tás a brincar!!??!!??

4 Comments:

At 06 março, 2006 11:36, Anonymous Anónimo said...

Meu carrissimo amigo ...simmmmm, porque apesar de tudos os seus defeitos o considero como meu amigo.
O sr. acha que lá por termos ido ver "O Capote", o meu marido VIROU!!!!!!!!
O meu amigo tem que ter a mente mais aberta para este tipo de coisas, lá por termos ido ver um bom filme, que fala de um escritor que por acaso era MARICAS, agora somos todos MARICAS!!!!!!!!!
O menino quando espreita o canal para adultos e vê duas senhoras a fazerem umas caricias uma à outra... o sr. também é por acaso LESBICO???????????
Em relação à situação caricata passada em França, achei que o seu comentário, seria bem mais realista com os dialogos, escritos em françês, mas excluindo essa falha, também concordo consigo... há pessoas que sentem um certo fascinio, pela desgraça dos outros... e isso não é exclusivamente do português.

 
At 06 março, 2006 14:30, Blogger Nelson Ivan said...

O Rui está é com Inveja. Não foi ao Alvaláxia ver um filme que ganhou o Óscar para o melhor actor. Vê lá que não foi bom ter-vos levado a ver esse filme? Beinfiqueista dos 7 costados ou não, só mostra o seu desportivismo. O que é bom, é para se ver.

Quanto ao Benfas, ganharam mesmo aos ultimos campeões europeus, mas depois levaram 3 secos de um dos últimos finalistas da taça UEFA. Já agora a esperança que é a última a morrer, como bem dizes, é VERDE. Ou também te estás a virar?? e olha que não foste ao Alvaláxia.

Comentário à expressão da semana:
"Rui qu'eralho!"

Tás-te a VIRAR, tás, tás ....

 
At 07 março, 2006 15:13, Anonymous Anónimo said...

Parece me que sim, que o nosso colega comum se anda a virar que consegue andar sempre com os 11 no ar para marcar pontos como essa tal historia de irmos a chelas para tirar medidas debaixo de uma chuva intensa.

 
At 09 março, 2006 16:26, Blogger Unknown said...

heheheh gostei dessa xôr Paulo (se me permite).

Apesar de vencedor do "Tás a brincar!!" da semana, devo dizer que gostei do filme e agora gostava de saber se também nunca vais deixar os teus filhos se mascararem de cowboys!?...vamos ver.

Queria terminar apenas dizendo que GANHAMOS!!!!!!!!!!! e NINGUÉM PÁRA O BENFICA!!!!!!!!!!! e estamos de parabéns por mais esta jornada histórica para o Glorioso Benfica.

 

Enviar um comentário

<< Home