segunda-feira, março 27, 2006

Isto é vosso!?.....Tão a brincar!?


Devo confessar que esta semana não tive muita disponibilidade para seguir o panorama nacional e internacional noticioso, mas ainda assim acabei por descobrir uma noticia que me deixou bastante apreensivo.
O novo James Bond, que será interpretado pelo actor Daniel Craig terá aceitado aparecer como veio a terra, ou seja todo nu, numa das cenas do novo filme da saga James Bond, isto claro que me deixou intrigado, será que o mito de James Bond irá cair por terra!? E será que estes tipos de Hollywood não acham que os filmes deste agente secreto não têm acção suficiente!? Não habia necesssidadeeeee....
Na parte desportiva desta semana queria referia.... a permanência da minha valorosa equipa do Hattrick o Q.P.R. na sexta divisão....e a vitória importante do meu Benfica sobre o Braga...dando um passo importante para ficar em 3º lugar da liga e poder para o próximo ano ir a pré da liga dos Campeões...
Queria também referir a vitória do Fc porto sobre a equipa lagarta do sporting...tendo estes últimos sido roubadinhos pelo Sr. Olegário Benquerença (o mesmo que a época passada não viu a bola entrar na baliza do Vitor Baía e que não marcou um pénalti contra o porto no jogo com o Gil Vicente nas antas .... sim nas antas, após uma mão na bola do Jorge Costa) ....lagartagem se quiserem eu consigo arranjar o n.º de telefone desse arbitro para vocês poderem insultar!!!
Por falar em Baía, ele ao que parece anda de cabeça...perdida!! Agrediu um adepto, depois atirou com a bola a cara do Ricardo para além do o ter ofendido...porque será que ele anda assim tão alterado...será que é porque....não !!!! é tudo brincadeira!!
Ainda relativo ao Fc porto, como estou cá em cima tenho sempre novidades, neste caso não é bem uma novidade é uma confirmação do que se falava por aí... a primeira dama, ou seja a gaja do pinto rei, deixou de ser gaja dele, bom pelo menos, só dele ....eeehhe !! Agora o novo e quando digo novo é nos dois sentidos, namorado dela é o líder da claque dos super dragões, o Madureira ... também conhecido por macaco!!
A nível pessoal vou destacar a minha visita a Maia e é aqui que entra o prémio da semana do tás a brincar!! E não, .... não fui eu a ganha-lo ... pelo menos desta vez!!
Então vamos lá a isto, comecei a trabalhar na Maia na Quarta feira (é lógico que na Segunda e na Terça também trabalhei, mas foi em Lisboa!!), as coisas começaram logo mal com um PT que se encontrava desactualizado e sem etiquetagem .... a coisa correu “melhor” ainda quando já ao final do dia, começa a chover e eu e o indivíduo da EDP que me acompanhava, resolvemos entrar numa ilha e o tipo que nos abre a porta da ilha vêm com um busca-polos e com um alicate de pontas, na mão. Ao que eu pensei: “ este tipo anda armado em electricista!!” para meu espanto acertei em cheio então não é que o indivíduo foi apanhado na “mouche” a roubar electricidade a EDP!?.....Sabem o que ele respondeu!?....”Aí esta caixa é Vossa!?” ..... Tás a brincar ou Quê!?..
Mas este tipo não ficou por aqui, pedimos para ver o n.º de contador da casa ao lado e que por acaso era da sua cunhada e até estava lá o seu sobrinho, ele acedeu ao nosso pedido....o pior foi que logo a seguir entra a sua cunhada na ilha e arranja uma peixeirada ....mesmo a nossa frente, dizendo que não lhe tinha dado autorização para ele lá entrar e que o filho dele era menor não tinha nada que abrir a porta e que a filha dela era advogada...Eu só pensava ...”que sorte a minha!! Já são 17 horas tá a chover como ó caraças!! O tipo estava a roubar luz!!! Agora chega-me aqui está lunática...a fazer este espectáculo!!” ...
Quinta feira, logo de manhã quando eu e o tipo da EDP nos dirigíamos para a amostra, vão nos bater na traseira da carrinha da EDP, tinha sido um tipo das distribuições da empresa SEUR que nem se dignificou a sair da sua carrinha para ver como tinha ficado os carros, acabamos por seguir...sem preencher nada, no fim do dia depois de ter chovido o dia quase todo, vinha distraído e em vez de seguir para o porto segui para Braga, apercebi-me logo do erro nas portagens...e quando pude voltei para trás, mas os meus erros não ficaram por aqui, em vez de sair na Ponte da Arrábida (já sei passei lá duas vezes.....para chegar a rotunda da Boavista!!) fui apanhar a Ponte do Freixo!!!
Por fim na Sexta, ao fim do dia, haviam de ver o cromo que veio ter comigo e com o tipo da EDP, um velhote cusco e chato, fartou-se de criticar a EDP e as páginas tantas já estava a espreitar para o meu Pen Computer, para ver o que eu estava a fazer, porque ele estava convencido que nós íamos ali fazer obras!!! Ó sorte malvada!!!
Por isso o prémio da semana vai para: ....... Tcharam!!! Prémio da semana do tás a brincar... para a EDP!! (tive na dúvida, se seria para a cidade da Maia...mas acho que a dupla que eu formo com o indivíduo da EDP é bem melhor!!).
Por fim o assunto que eu gostava de ver debatido era a expressão: “ chove a cântaros “ , gostava de perceber isso!!!

2 Comments:

At 27 março, 2006 10:45, Blogger Nelson Ivan said...

"chove a cantâros", devias ter visto em Itália o que era chover a cantâros. No meu blog, brevemente, estará a minha versão de chover a cantâros.

Quanto ao prémio semanal. Acho que já começas a merecer um só para ti. Depois de tantas idas ao Porto, de te teres casado com uma portuense, ainda andas às voltas, perdido por lá? Tás a brincar ou quê....Chego-me a perguntar, o que é que têm as pontes do Porto assim tão de especial.

FêQêPê-Sporting, deixa lá Rui. Obrigado pela tua preocupação. Nós já nos vamos habituando. Lembras-te o ano passado. Roubadinhos, e perdemos nos penalties. Este ano a mesma coisa. Foi um dejá-vu. Já agora em vez do nr de telefone, gostava de ter a(s) morada(s) do(s) tipo(s). O pessoal da minha bancada está a organizar uma espera a certos e determinados individuos. E que me dizes da equipa do Sporting estar "enrolada" ao processo do apito dourado. Ainda estou a pensar que com tantos miúdos, eles ainda vão parar ao outro processo, o da Casa Pia.

Uma coisa que não percebo. Atão não são vocês que já ganharam a Champions? E ninguém pára o Benfas, e ninguém pára o Benfas, e ninguém pára o Benfas,....

 
At 27 março, 2006 11:09, Blogger Unknown said...

Perdido pelas pontes do Porto....nada de novo, onde está a novidade!?

Chove a cantâros...tásse mesmo a ver...nem é preciso comentar..chuva...cantâros...é mesmo assim...

olha, devias interrogar-te sobre esta....Hoje estou que nem posso...É como me sinto hoje :)))

 

Enviar um comentário

<< Home