domingo, maio 14, 2006

Finalmente....cá estou eu, a brincar!!

Pois é, passaram duas semanas e novidades no Blog do tás a brincar...nada!!! Claro, que toda esta situação teve uma razão de ser...aliás uma não várias!!! Primeiro no fim de semana passado fiquei sem serviço de Internet, mais uma vez os senhores da TV Cabo fizeram um grande serviço a humanidade ao não deixarem publicar o meu Blog. Depois tive os pintores que me vieram pintar e reparar as fendas da minha casa e por fim, o pior dos motivos, que foi a preguiça, prontos eu confesso!!!
Mas estas duas semanas foram bastante proveitosas em eventos dignos de registo no Blog, a duas semanas atrás, andei a correr de um lado para o outro feito um maluquinho ou não fosse o dia 4 de Maio o aniversário do meu pirralho mais novo .... o Rui!!!
Sim, pelo menos foi isso que estava no bolo de aniversário dele...bom, quer dizer....na verdade, estava como “ Parabéns Rui Pedro”...
Claro que esse equivoco, cometido......pela senhora da Pastelaria, é perfeitamente tolerável porque trocar Rui Pedro por Rui Miguel....pode acontecer a todos, né!? Assim que cheguei a casa com o bolo é que reparei no sucedido e subitamente pedi a minha esposa uma faca para retirar a inscrição “Pedro”, ficando assim no Bolo: “Parabéns Rui”...ou seja 75% dos moradores desta casa fez anos, no dia 4 de Maio....eheeehhe!!!!
Escusado será dizer, que a parte de ter reparado quando cheguei a casa e de ter a ideia de ir buscar a faca e da senhora da pastelaria, é tudo falso...há só um responsável!!! O Rui....que vai ganhar pela primeira vez o prémio da semana do tás a brincar... ou melhor das duas últimas semanas!!! Estas são as primeiras desvantagens de haver tantos Rui’s...mas também se resolveram num instante bastando para isso um raspar da faca no bolo.
No dia 5 de Maio, mais um aniversário, desta feita da Carolina a filhota do meu amigo Salvador, desta feita, portei-me bem e não fiz muitas asneiras...e assim acabei uma semana extenuante, em que andei em Campo na zona da Calhandriz, a subir e a descer montes a perfurar por meio de tojos e silvas, só para ver a referência dos apoios, isso valeu-me um escaldão nos braços e no pescoço em que parecia não um camionista mas sim um ciclista porque não era só o braço do lado esquerdo que estava queimado....
Nesta semana que agora termina, tive que estar de férias em casa na 2ª e na 3ª feira para ajudar os pintores a pintar a casa e a reparar as fendas que esta tinha....felizmente foi rápido, porque irrita-me as obras em nossa casa, porque as coisas nunca ficam como deve ser. É certo que fiquei com a casa pintada, mas ganhei riscos novos no chão por causa dos móveis que foram arrastados e falhas na pintura....porque afinal de contas depressa e bem não há quem!!
A meio da semana, em pleno jogo de taça do Hattrick com o resultado em 5-5 nos penaltis...pufff!!!, o meu monitor desligou-se e começou a deitar fumo....sempre a mesma coisa, a sorte protege os audazes, porra!!!
Por fim gostava de mencionar que este fim de semana mais propriamente no Sábado. dia 13 de Maio, fui até a uma quinta perto de Vendas Novas.....isso, mesmo...fui praticar um pouco de Alentejano!! E fui até ao Monte Selvagem, que é uma quinta onde há diversos animais selvagens (Ex: javalis, javalinas, javardos, zebras, cangurus, etc...) e foi muito divertido porque levei os meus pirralhos ao que eles adoraram, porque para além dos animais que havia por lá também havia escorregas e terra.....muita terra ......para se poderem sujar!!!
Por fim e como ainda estou numa de animais, gostava de deixar para dissecar a seguinte expressão: “Andar de Cavalo para Burro”.... Eu penso que têm muito a ver com o carro de serviço que eu recebi esta semana da minha empresa.....um Clio!!! Um Renault Clio....não é que eu tenha nada contra, certo Basuca!? Mas podiam, ou menos ser novos....buáaa!!!
Tão a Brincar Comigo....Buuuuuá!!

14 Comments:

At 15 maio, 2006 10:01, Blogger Nelson Ivan said...

Eu já imaginava que um dia se iam trocar todos aí nessa casa ... Diz lá a verdade, querias é que te cantassem os parabéns, certo??

Por falar em parabéns e em datas de 13 de Maio, lembrei-me que no dia 14 de Maio o Sporting foi campeão depois dos 18 anos. Que por coincidência ou não, foi no fim de semana do vosso casamento ... ehehehe se não fosse o grande Sporting, não vos dava os parabéns de casamento. Parabéns a Vós.

 
At 15 maio, 2006 16:16, Anonymous Anónimo said...

Mas que divertida confusão!!!!
Parabéns à Carla por ter aguentado mais um ano a aturar-te e parabéns ao Rui por ter escolhido uma grande mulher para estar a seu lado.

Em relação ao assunto Renault Clio, já ouviste a expressão "És pobre e mal agredecido"????? Dão-te carro de serviço e ainda te queixas!!!!!!!!!!!!!

 
At 15 maio, 2006 19:44, Anonymous Anónimo said...

Amigo Nelson
OBRIGADOOO!!!!
Mas cantaram os parabéns ao Rui (fomos a um Safari e fizeram-nos uma surpresa) foi um sábado diferente, foi divertido!!!
Recomendo a lá irem é em Vendas Novas Chama-se "Mundo Selvagem"

Amiga Bárbara
OBRIGADOOO!!!
Grande elogio mais uma vez obrigado à parte que me toca

 
At 16 maio, 2006 16:35, Blogger Unknown said...

Realmente o mundo vem abaixo!!! Então conseguiram que tu levantasses o cú do sofá e foste sair com a Carla e os Rui's! é obra! E pelos vistos até gostaste da experiência...tens de repetir mais vezes :)

Grande abraço e parabéns...ao Miguel

 
At 17 maio, 2006 13:42, Anonymous Anónimo said...

Amigo Luís
obrigado!!!

Ah pois é!?
Até eu fiquei surpreendida com o meu marido pela positiva ,claro !!!
Ele quando quer é bom marido e bom pai, mas , só quando quer!!!
Temos que combinar em irmos todos fazer um pic-nic,junto ao rio Tejo nas zonas verdes...
Não acham que é boa idéia??

 
At 17 maio, 2006 14:53, Blogger Nelson Ivan said...

Zonas "verdes"??? do Tejo ... e achas que o teu marido alinha em zonas "verdes"?

Já agora aonde é que são essas zonas verdes?

Uma vez fui a uma barragem em Alcácer do Sal que era muito fixe para pic-nics, com uns montes alentejanos ao redor e muito espaço para actividades pic-niqueiras.

 
At 17 maio, 2006 22:57, Anonymous Anónimo said...

Então temos que combinar... como é para montes Alentejanos o Rui alinha(penso eu de que ) debaixo de um chaparro sem nada para fazer e montes já ele está habituado Ah!Ah!Ah!
Só o bronze dele diz tudo qual praia qual quê?

Onde era a expo não tem lá zonas verdes??

 
At 17 maio, 2006 23:19, Anonymous Anónimo said...

NOTA:
Quando falo em Zonas verdes não tem nada a ver com a bola ou mesmo o futebol(porque não é só o sporting que tem verde A NOSSA SELECÇÃO TEM VERDE,né?)mas sim espaços para conviver com os amigos ao ar livre

 
At 18 maio, 2006 00:18, Blogger Nelson Ivan said...

Cara Sofia. Neste próximo mundial há-de procurar alguma "zona verde" no equipamento da selecção. Parece que foi debastada.

Agora isso de conviver com os amigos, há alguns (incluíndo eu) que estamos a tratar disso, para churrascos e afins. Mas parece-me bem um dia destes ir até uma zona verde pic-nicar.

 
At 19 maio, 2006 10:28, Blogger Unknown said...

temos de combinar isso do churrasco...pode ser que em breve haja novidades....

Xôr Rui, tem alguma coisa contra os Clio's???

 
At 05 junho, 2006 12:24, Blogger Nelson Ivan said...

Xôr Rui, vá lá levante-se um bocadinho e mexa só os dedinhos da mão para escrever qualquer coisinha.

Depois deste fim de semana, há mais uns prémios do tás a brincar para atribuir... penso eu de que!!!

 
At 21 junho, 2006 00:06, Blogger Nelson Ivan said...

Para quando novo post?

Parabéns ao Rui (errr!???!) Pedro

 
At 27 junho, 2006 15:54, Blogger Unknown said...

mas este gajo não tem mais nada a escrever!?

 
At 13 julho, 2006 17:39, Blogger Nelson Ivan said...

Já vou no 3º parabéns aos Rui's e desta vez é ao Ruizão e ... continuação do Blog, nada!!!

Sra Dona Carla Sofia, arrebite lá o Sr. Rui para ele voltar a escrever no blog ...

 

Enviar um comentário

<< Home